20 de ago. de 2012

Mantendo os olhos na visão


Querida professora da “Igreja de Criança”, quero trazer uma palavra para fortalecer o seu coração na visão que Deus te deu.
Em Atos 26.19-20 o apóstolo Paulo fala ao rei Agripa sobre a visão e o chamado que ele recebeu do próprio Jesus, no caminho para Damasco, onde teve um encontro com o Senhor. Ele foi chamado a pregar o evangelho aos gentios. “Então diz ao rei: Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial.”
O Deus a quem servimos é um Deus de visão. Ele é aquele que anuncia o final das coisas desde o princípio. Seria injusto da parte de Deus nos deixar caminhando cegos, sem rumo, tendo Ele, a visão de todas as coisas; não uma visão turva, mas uma visão perfeita!
O Senhor nos diz em Salmos 32.8 – “Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.” O Senhor sabe exatamente como nos guiar, por mais que a vereda seja apertada, o terreno seja difícil e escuro. O nosso Deus é luz e não há nele treva alguma. Além disso, sabemos que Deus não perde tempo!
Podemos observar na vida de Paulo que ele recebeu a visão celestial quando teve o seu primeiro encontro com Jesus. Há coisas que Deus falou conosco no início da nossa caminhada Cristã, que sabemos serem direções pra toda vida. Neste caso é importante guardarmos estas instruções. Ao longo da nossa caminhada elas irão crescer e amadurecer em nós, tomando a forma e a dimensão que Deus havia planejado se considerarmos o que ele nos falou até o fim.
O apóstolo Paulo disse: “Pelo que, oh rei Agripa, não fui desobediente a visão celestial.” Este é um alicerce que irá nos manter de pé até o final da carreira, manter os nossos olhos fitos na visão, nos alimentando dela, trazendo à memória as direções e as sinalizações dos céus para nós. Ele irá nos guiar segundo o que os olhos dele vêem e não segundo o que os nossos próprios olhos vêem. Por isso, tire os seus olhos das circunstâncias e creia no que o Senhor tem dito para você.

O ministério com crianças exige um tempo para semeadura, até que os primeiros frutos venham. Muitos tem posto a mão no arado, mas tem olhado para trás, ou tem deixado que sua visão se turve, voltando-se para direções que não levam ao alvo. Não desista, mantenha-se firme e animado (esforça-te e tem bom ânimo).
 Ame muito as crianças que Deus colocou em suas mãos, reconhecendo o plano de Deus para a vida delas, “porque a visão é para o tempo determinado, e até o fim falará, e não mentirá. Se tardar espera-o, porque certamente virá, não tardará (Habacuque 2.3).”
 Seja você um sucesso!

(Professora Maria Amélia da Escola de Ministros Rhema)

Nenhum comentário:

Postar um comentário